publicidade

Navegue por
Saavedra

Monitoramento

Detrans lista ruas para reforçar a fiscalização de velocidade em Joinville

Compartilhe

Por Saavedra
23/04/2019 - 03h45 - Atualizada em: 23/04/2019 - 08h37
(Foto: Salmo Duarte / Agência RBS)

As ruas Santos Dumont, Max Colin, Minas Gerais, Paulo Schroeder (sentido bairro-Centro), Quinze de Novembro (trecho de Vila Nova) e Tuiuti (no Aventureiro) está entre as vias de maior atenção da fiscalização de velocidade pelo Detrans de Joinville. A definição das ruas é feita por análise do departamento após solicitação de moradores e demais usuários.

A vigilância nesses locais está sendo reforçada com os radares móveis, principalmente na Santos Dumont, onde já foi registrado veículo a 155 km/h. Nas últimas semanas, a lista de pedidos de fiscalização teve inclusão dos pontos onde foram desativados radares fixos no ano passado. Em discussão nesta segunda-feira (22) na Câmara de Joinville sobre o uso dos radares móveis, a gerência de trânsito do Detrans garantiu que a escolha dos locais de fiscalização com os aparelhos é baseada em critérios técnicos.

O entrave

Ainda sobre as desapropriações no lote 1 da BR-280 (entre São Francisco do Sul e Araquari), o DNIT/SC alega que um dos motivos na lentidão nas obras na frente de trabalho em Araquari está no atraso na compra dos imóveis, já que a maioria dos proprietários não permite acesso às áreas sem a desapropriação. Há necessidade de realocação de redes de serviços públicos, como a fiação de energia elétrica. Até agora, nenhuma das 600 áreas previstas no lote 1 foi desapropriada, devido à falta de dinheiro. Em valores atualizados, a compra de imóveis vai custar R$ 160 milhões. 

O retorno

Depois de quase seis anos, com duas licitações canceladas e resistência do governo Udo ao sistema, o estacionamento rotativo de Joinville volta a operar nesta sexta-feira, em formato gratuito e previsão de aplicação de multa se o tempo máximo de permanência for excedido. O Detrans será o responsável pelo sistema, sem contratação de empresa privada. 

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação