publicidade

Saavedra

Faltam profissionais

“É preciso contratar mais professores”, diz vereador de Joinville

Compartilhe

Por Saavedra
26/06/2019 - 12h00 - Atualizada em: 26/06/2019 - 12h00
(Foto: Câmara de Vereadores / Divulgação)

Em mapeamento da falta de professores na rede municipal de ensino de Joinville, Maurício Peixer (PR) se mostra surpreso com o déficit. “É preciso contratar mais professores”, alega o vereador. Peixer diz que grande parte é por falta de profissionais no quadro da Educação. A Prefeitura fez o último concurso em 2014 e recentemente concluiu processo seletivo para temporários, com os aprovados sendo chamados nas últimas semanas.

Pauta

No encontro desta terça-feira (25) de Udo Döhler com Fernando Krelling e Richard Harrison, segurança pública foi um dos temas, em especial o aumento do efetivo.

Ao Supremo

O Ministério Público de Santa Catarina começou a recorrer no Supremo Tribunal Federal de decisão do Tribunal de Justiça referente às leis municipais de Joinville envolvendo o transporte coletivo. Os artigos questionados definiram contrato de 15 anos a partir de 1999 e a possibilidade de prorrogação sem necessidade de licitação, desde que autorizado pela Câmara (o contrato venceu em 2014 e foi mantido pela Justiça até que saia a concorrência, a ser realizada em até quatro anos).

Mais ações

Essa ação foi apresentada inicialmente em 2002, com reapresentação em 2014. Os pedidos não foram aceitos pelo Tribunal de Justiça. Há também outras ações envolvendo o transporte coletivo de Joinville em tramitação no Superior Tribunal de Justiça e no Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade