nsc
    nsc

    Rede Municipal

    Educação infantil em Joinville tem 6 mil na fila de espera; ainda há vagas disponíveis, veja a lista dos locais

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    15/03/2020 - 14h27 - Atualizada em: 14/05/2020 - 09h40
    Ajorpeme e outras entidades prepararam cartilha com medidas de prevenção em eventual retomada da educação infantil (foto: Divulgação)
    Ajorpeme e outras entidades prepararam cartilha com medidas de prevenção em eventual retomada da educação infantil (foto: Divulgação)

    A educação infantil da rede municipal de Joinville mantém uma disparidade entre a oferta e a demanda nas matrículas: enquanto há 6 mil crianças na fila de espera, os centros de educação infantil (CEIs) têm 777 vagas a serem preenchidas. A situação, que se repete há anos, ocorre porque não há sincronia entre os locais pretendidos e os oferecidos na rede: os pais acabam não fazendo a matrícula porque a vaga fica distante da moradia ou do local de trabalho. Há ainda os casos em que a família deseja turno integral e a vaga oferecida em tempo parcial. Por causa dessa incompatibilidade, há matrículas disponíveis mesmo com a demanda elevada por vagas.

    A rede municipal de Joinville, incluindo CEIs próprios e conveniados, oferece hoje 23,1 mil vagas, enquanto que outras 6 mil crianças aguardam pela matrícula. Desse contingente da fila de espera, a Secretaria de Educação estima que 2,5 mil estejam matriculadas na rede particular – mas as famílias das crianças desejam a transferência para a rede municipal, quando surgirem as vagas. Confira aqui a lista de matrículas disponíveis na rede municipal. A relação foi divulgada na última quarta-feira pela Prefeitura de Joinville.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas