nsc
    nsc

    Convenção

    Eleições 2020 em Joinville: PP desiste de candidatura própria e vai apoiar Darci de Matos

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    14/09/2020 - 19h56 - Atualizada em: 14/09/2020 - 20h07
    Francesc Boehm, em momento da pré-campanha, antes da convenção: com a desistência, PP vai apoiar Darci de Matos
    Francesc Boehm, em momento da pré-campanha, antes da convenção: com a desistência, PP vai apoiar Darci de Matos (Foto: Divulgação)

    Em convenção na noite desta segunda-feira, o PP de Joinville anunciou o apoio à candidatura de Darci de Matos (PSD) na disputa pela prefeitura nas eleições 2020. O então pré-candidato do partido, Francesc Boehm, desistiu da disputa alegando inviabilidade da candidatura por causa das alianças partidárias.

    > Em site especial, saiba tudo sobre as Eleições 2020 em SCs

    > Eleições 2020: horário de votação é ampliado em uma hora

    O PP é o terceiro partido conquistado por Darci desde o anúncio da sua pré-candidatura: PSDB, com indicação do vice Rodrigo Fachini, e PL, já haviam confirmado apoio. Darci será homologado como candidato na convenção do PSD marcada para quarta-feira.

    O presidente do PP em Joinville, Eni Voltolini, relata que o desejo dos progressistas sempre foi construir uma Joinville “melhor” após um modelo que “não está dando certo”. A escolha pela participação no bloco liderado por Darci de Matos seria pela convicção de que o grupo formado oferece uma alternativa para Joinville. O fato de um deputado do PP ter assumido na Câmara no lugar de Darci, após licença do deputado do PSD, não influenciou em “absolutamente nada”, conforme Voltolini.

    Por meio da assessoria, Francesc alegou que não tinha projeto pessoal. “Todas as minhas intervenções no PP ou conversas com outros partidos tiveram como principal e único objetivo o debate de ideias e ações. Sempre deixei muito claro que não valorizo o poder pelo poder e que desejo o melhor para a nossa cidade, pela qual sigo eternamente disposto a trabalhar”, afirmou.

    > Eleições 2020 em Joinville: candidatos preparam estratégia sobre Bolsonaro

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas