nsc
    nsc

    DIAS DE VOTAÇÃO

    Eleições 2020: Joinville terá atuação de 4,3 mil mesários; Justiça Eleitoral incentiva voluntários

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    14/09/2020 - 14h32
    As votações das eleições estão marcadas para os dias 15 e 29 de novembro
    As votações das eleições estão marcadas para os dias 15 e 29 de novembro (Foto: Maykon Lammerhirt, Agencia RBS)

    Os mesários universitários estão entre as alternativas da Justiça Eleitoral para garantir as equipes de pessoal para atuar nos locais de votação das eleições 2020. Em Joinville, onde está previsto o trabalho de 4.280 mesários, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC) assinou convênio com um grupo de instituições públicas e privadas no Estado, incluindo em Joinville.

    > Em site especial, saiba tudo sobre as eleições municipais 2020

    > Eleições 2020: saiba tudo sobre as medidas contra o coronavírus na hora do voto

    O juiz eleitoral Yhon Tostes lembra que as horas trabalhadas como mesário poderão ser validadas como atividade curricular complementar, caso a instituição esteja conveniada com a Justiça Eleitoral. Se houver o convênio, é possível aos estudantes se habilitarem e terem direito, portanto, à validação da atividade. 

    Por causa da pandemia de Covid-19, a Justiça Eleitoral está incentivando a adesão voluntária de mesários, uma forma também de substituir as pessoas que não vão poder trabalhar por pertencerem a grupos de risco. Os eleitores com 18 ou mais anos de idade e em situação regular podem se inscrever para atuar como mesários. Há também a convocação feita diretamente pela Justiça Eleitoral. Um dos benefícios de quem trabalha nas seções eleitorais é o direito a dois dias de folga a cada dia à disposição da Justiça Eleitoral. Mais informações sobre mesários, assim como interessados em ser voluntários, estão aqui.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas