nsc
    nsc

    PROPOSTA DA PREFEITURA DE JOINVILLE

    Em "concorrência" com Araquari, projeto dos "vazios" da BR-101 é aprovado

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    20/11/2019 - 20h51
    Projeto quer incentivar uso das margens em trecho Sul da BR-101 (foto: Arquivo AN)
    Projeto quer incentivar uso das margens em trecho Sul da BR-101 (foto: Arquivo AN)

    A Câmara de Joinville aprovou nesta quarta-feira o projeto da Prefeitura para permitir maior ocupação do entorno da BR-101 na região Sul da cidade. Em trecho de quase dez quilômetros, até o limite do município, será possível instalar indústrias e atacadistas de médio e grande porte em até 800 metros a partir da rodovia, de cada lado.

    A Prefeitura defendeu a proposta como incentivo para acabar com “vazios” em área hoje rural. Na sessão de votação, o líder do governo, Richard Harrison, lembrou que a BR-280, em Araquari, tem empreendimentos em grande parte das margens da rodovia, em argumento também usado pelo Executivo. O projeto contempla ainda trecho da rua Tenente Antônio João, na zona Norte. Emenda de Rodrigo Fachini incluiu também a rua Parati, paralela à BR-101.

    A emenda de dois vereadores de oposição, de pagamento de outorga dos donos dos imóveis, para utilizarem os novos usos foi rejeitada. A defesa da emenda foi de que os proprietários terão uma “grande valorização imobiliária”, por isso a necessidade de contrapartida financeira. A tese não foi aceita pela base governista com a alegação de que não há necessidade de cobrar a outorga porque não estão previstos investimentos em infraestrutura pelo poder público.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas