Na agenda desta quarta-feira do governador Carlos Moisés em Joinville, Udo Döhler vai reforçar o pedido de retomada do transporte coletivo, além de buscar mais informações sobre o envio de recursos e insumos para o enfrentamento do coronavírus. “Já que o governo do Estado se dispôs a retomar o diálogo, vamos aproveitar a oportunidade”, disse o prefeito de Joinville, após receber telefonema da Casa Civil para marcar o encontro. A agenda prévia do governador em Joinville nesta quarta-feira prevê também visita à Acij.

Continua depois da publicidade

Crítico do que considera “falta de diálogo” do governo do Estado com prefeitos, Udo defende a volta do transporte coletivo desde abril, quando foi permitido o retorno de atividades econômicas, como o comércio. A prefeitura inclusive quer autonomia para definir a operação dos ônibus. As empresas de Joinville alegam ter condições de retomada imediata após a liberação pelo Estado. Por enquanto, o transporte coletivo está suspenso por prazo indeterminado em Santa Catarina.

Ainda em relação aos impactos da pandemia, a reunião na prefeitura vai tratar de repasses de recursos e insumos pelo Estado, como aparelhos para UTI e testes rápidos. “Não temos ainda muitas informações do Estado sobre isso”, diz Udo. O prefeito pretende tratar ainda de temas de infraestrutura, como a conclusão da duplicação do Eixo Industrial, abertura da Almirante Jaceguay e do Eixo K (no Distrito Industrial) e ampliação do Dona Francisca.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total