nsc
    nsc

    Saneamento

    Em Joinville, depois de mais de dois anos de polêmica, estação de bombeamento de esgoto é ativada 

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    26/04/2020 - 07h57
    Nova estação de bombeamento em praça de Joinville está em operação (foto: Divulgação)
    Nova estação de bombeamento em praça de Joinville está em operação (foto: Divulgação)

    Depois do início da polêmica, há dois anos e meio, entrou em operação a estação elevatória da praça Tiradentes, em Joinville. A estrutura faz o bombeamento do esgoto para a estação de tratamento no Jarivatuba. Em outubro de 2017, os moradores do entorno, sem informação sobre o que será construído no local, levaram a Águas de Joinville a paralisar as obras. O temor era de fosse construída uma estação de tratamento do esgoto.

    Mesmo com o esclarecimento de que se tratava de estação de bombeamento, a resistência continuou devido à preocupação com as possibilidades de alagamento ou mau cheiro. A companhia de saneamento até procurou outros locais nas imediações, mas acabou mantendo a estação na praça. Em contrapartida, foram feitas melhorias em quadras de esporte e na pista de skate.

    VILA NOVA

    A nova estação de esgoto de Joinville, esta para tratamento, será construída no bairro Vila Nova. A instalação da rede esgoto iniciou há mais de dez anos, mas não chegou a ser concluída. A terraplenagem no terreno próximo da Rodovia do Arroz foi feita ainda em 2014, mas a contratação da construção atrasou. A estação também enfrenta resistências dos moradores.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas