nsc
    nsc

    Fiscalização

    Em Joinville, "patrulhas coronavírus" orientam sobre distanciamento em bares e restaurantes 

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    17/05/2020 - 14h03 - Atualizada em: 17/05/2020 - 15h23
    Portaria com medidas de prevenção a serem cumpridas por resturantres, bares e similares foi publicada em 21 de abril pelo governo do Estado (foto: Salmo Duarte, arquivo AN)
    Portaria com medidas de prevenção a serem cumpridas por resturantres, bares e similares foi publicada em 21 de abril pelo governo do Estado (foto: Salmo Duarte, arquivo AN)

    Uma das medidas da prevenção do coronavírus em Joinville acompanhadas pela fiscalização é referente a uma regra para bares, restaurantes e lanchonete: a determinação de distância de pelo menos 1,5 metro entre as pessoas. O distanciamento precisa ser adotado inclusive por quem está utilizando a mesma mesa. No domingo passado, Dia das Mães, houve verificação em 17 restaurantes para acompanhar o cumprimento da medida, entre outras normas de prevenção do setor.

    Neste momento, as patrulhas coronavírus, mantidas pela prefeitura, estão na fase de orientação aos clientes e estabelecimentos. Como muitas mesas têm 80 centímetros de extensão, a recomendação é de que sejam juntadas pelo menos duas para atender a 1,5 metro regulamentar. O distanciamento é para evitar aglomerações.

    As patrulhas, coordenadas pela Vigilância Sanitária, fiscalizam as demais medidas de prevenção e também outros estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços. São 20 equipes, com um turno diário em cada bairro da cidade, além da área central. Neste primeiro momento, a atuação das patrulhas é de orientação. Em caso de reincidência, poderá ser aplicada advertência, posteriormente, em caso de descumprimento, interdição por 48 horas. Se nenhuma das punições evitar nova reincidência, a interdição pode durar o período da pandemia.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas