nsc
    nsc

    BOLETIM DO GOVERNO

    Estado confirma mais três ôbitos e Joinville chega a 27 mortes por coronavírus; casos sobem para 818

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    19/06/2020 - 18h37
    Com a atualização, Joinville passou de 800 casos confirmados de coronvírus; quase 500 estão recuperados, segundo a Secretaria de Saúde de Joinville  (foto: AFP)
    Com a atualização, Joinville passou de 800 casos confirmados de coronvírus; quase 500 estão recuperados, segundo a Secretaria de Saúde de Joinville (foto: AFP)

    O boletim diário de atualização dos números do coronavírus em Santa Catarina confirmou mais três mortes provocadas pela doença em Joinville. Assim, são 27 óbitos causados pela covid-19 na cidade desde o início da pandemia. A divulgação feita no início da noite desta sexta-feira confirmou as duas mortes citadas na quinta-feira pela prefeitura de Joinville (de mulher de 89 anos e de homem com 85 anos) e informou mais um óbito, de homem de 67 anos. O Estado informou que as pessoas apresentavam comorbidades.

    Com as 27 mortes por causa da covid-19, conforme o levantamento da Secretaria de Estado de Saúde, se mantendo como a cidade com maior número de mortes por causa da doença. Itajaí, com 24 óbitos, está em segundo lugar.

    Na atualização do número de casos pelo Estado, Joinville chegou a 818 pacientes com a doença. A cidade do Norte de Santa Catarina está em sétimo lugar no registro de pacientes com a doença. Chapecó tem o maior número, com 1.186 casos - Concórdia, Itajaí, Florianópolis, Blumenau e Balneário Camboriú aparecem na sequência. O boletim da prefeitura de Joinville indica um número maior de casos do que o registrado pelo governo do Estado porque há um intervalo de tempo até a atualização dos dados estaduais. Pelos dados municipais, são 496 pacientes já recuperados, sem sintomas da doença.

    Em Santa Catarina, são 16.322 casos de coronavírus, com 234 óbitos. O levantamento aponta 13.599 recuperados, enquanto que os demais estão sendo acompanhados.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas