Florianópolis

publicidade

Saavedra

Saúde

Fila por cirurgia em Joinville tem 9,4 mil pacientes

Compartilhe

Por Saavedra
12/02/2018 - 22h19 - Atualizada em: 13/02/2018 - 07h43
secretaria
(Foto: )

*Por Roelton Maciel, interino O colunista Jefferson Saavedra está de férias e volta a escrever neste espaço no dia 8 de março

A fila por cirurgias na rede pública em Joinville encolheu entre o final do ano passado e início de fevereiro. Até a primeira quinzena de dezembro, a demanda era de aproximadamente 10,8 mil pacientes registrados. Agora, a listagem soma 9,4 mil pacientes, um recuo de 13%. Atualmente, a maior procura continua na catarata, com cerca de 1,7 mil pessoas à espera por atendimento. A segunda maior demanda é oftalmológica, com 841 pacientes cadastrados. Em seguida aparecem as cirurgias gerais, com 777 casos. 

A listagem completa pode ser acessada no site da Secretaria de Saúde de Joinville, por especialidade. O tamanho da fila tem variado desde que o município deu início à divulgação, após acordo com o Ministério Público em 2014. Naquela época, a espera reunia quase 9 mil pessoas.

Leia todas as publicações de Saavedra

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação