Com a presença do governador Jorginho Mello, o prefeito Adriano Silva autorizou o início das obras de reurbanização e instalação da rede de energia e iluminação da Vigorelli. As obras fazem parte de uma das últimas etapas de investimentos na localidade às margens da Babitonga, previstos em acordo fechado com o Ministério Público Federal em 2021. Jorginho participou da solenidade a convite de Adriano, já que o governador estava em agenda em Joinville.

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O roteiro de Jorginho começou pela manhã, com solenidade na sede do 5º Comando Regional de Polícia Militar. O comando completou 20 anos. O governador confirmou a instalação do 1º Batalhão de Pronta Resposta, uma unidade especializada. A etapa seguinte foi a visita às obras de elevado no Distrito Industrial, em investimento do governo do Estado, a ser entregue em novembro.

Ainda pela manhã, o governador esteve na cerimônia realizada pela concessionária do aeroporto de Joinville. O anúncio de investimentos de R$ 85 milhões pela empresa faz parte de nova etapa do contrato de concessão. O almoço foi na Vigorelli. A reurbanização contratada pela prefeitura terá pavimentação com paver de ruas e calçadas, rampas para embarcações e novo paisagismo, entre outras intervenções. A rede de energia também contará com iluminação pública. Os compromissos de Jorginho à tarde foram nos hospitais Regional e Infantil, com entrega de obras e equipamentos.

Os deputados Zé Trovão (PL), Antídio Lunelli (MDB), Fernando Krelling (MDB), Matheus Cadorin (Novo), Maurício Peixer (PL) Sargento Lima (PL), Vicente Caropreso (PSDB) acompanharam o roteiro, ainda que nem todos na agenda completa. No grupo, Fernando e Lima são pré-candidatos a prefeito, além de Adriano, que já se manifestou interessado em concorrer à reeleição. Um grupo de vereadores também esteve presente.

Continua depois da publicidade

Jorginho aguarda modulação sobre marco temporal, mas adianta posição

Consulta pública do ônibus tem 578 manifestações; o que falta para a licitação

Perto do início das obras, Palácio das Orquídeas é etapa de futuro parque; confira imagens

Imóvel sem uso será cedido pela prefeitura de Joinville

Cidade de SC dá largada para rua e praça cobertas; confira imagens

O que está previsto para futuro condomínio de alto padrão em Joinville

Por que as vistorias dos bombeiros voluntários de SC estão de volta à pauta do STF

Destaques do NSC Total