A construção de novo viaduto da duplicação da BR-280 está entrando na fase de escavação em Guaramirim. A obra fica no acesso à rua Hermínio Stringari, junto aos bairros Guamiranga e Corticeira. As demais obras no entorno, entre os km 37 e 48, são de terraplanagem, aplicação de base e de sub-base e instalação de dispositivos de drenagem. Dos três lotes da duplicação da rodovia federal, entre São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul, o 2.1 é o mais adiantado, com 55% dos trabalhos executados.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

O lote em Guaramirim tem a previsão de construção de três viadutos, duas pontes e duas passarelas. Além viaduto em construção, há mais dois previstos (Dibrape e Poço Grande). As pontes sobre os rios Piraí e Corticeirinha estão em obras. A passarela perto da WEG Tintas foi concluída e mais uma está prevista, no km 38.

O lote 2.1 é o único com trecho duplicado já entregue, com 1,6 mil metros liberados em junho, com a presença do ministro Renan Filho (Transportes). Até o final do ano, o plano é entregar mais cinco quilômetros, também em Guaramirim. O lote 1, entre São Francisco do Sul e Araquari, está com as obras paradas desde o ano passado, para revisão do projeto. O lote 2.2, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, está em andamento e tem execução de 47% do contrato.

Continua depois da publicidade

Quais obras estão em estudo para a BR-101 em Joinville; confira oito propostas

Busca pela ampliação da BR-101 em Joinville tem nova alternativa

Qual o motivo para uso dos pórticos na fiscalização do trânsito em Joinville

Proposta para ampliar parque em Joinville prevê novas passarelas

Futura concessão não deve mudar local da rodoviária de Joinville

PGR tem nova ação no Supremo contra lei de SC

Lei das “vistas oficiais” de Joinville chega aos 15 anos; confira lista

Destaques do NSC Total