publicidade

Navegue por
Saavedra

Governo do Estado busca fonte para a duplicação no Eixo Industrial de Joinville

Compartilhe

Por Saavedra
29/03/2018 - 11h08 - Atualizada em: 29/03/2018 - 11h08
eixo industrial
(Foto: )

A inclusão da obra no novo Fundam é a esperança do governo do Estado para tirar do papel a duplicação do acesso ao Distrito Industrial pela BR-101. 

— É algo bastante possível — garante o governador Eduardo Pinho Moreira, em contato com a coluna — Esse tipo de projeto, estruturante, a ser feito pelo Estado, pode ser aceito pelo banco — alega o peemedebista, em referência ao BNDES, fonte de recursos do Fundam 2. 

O governador acredita que a análise do banco federal será concluída até abril, com possibilidade de início das obras em junho – se a solicitação for aceita pelo BNDES. A duplicação das rodovias estaduais Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister, no Distrito Industrial, está estimada em R$ 50 milhões, com a licitação já na fase final. A concorrência não foi concluída porque não há fonte definida de financiamento. 

A duplicação faz parte das cobranças recentes da Acij ao governo do Estado. Em relação aos repasses para os bombeiros voluntários, o governador alega que estão sendo colocados em dia – apenas uma parcela teria ficado em atraso.

Leia outras publicações de Saavedra

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação