A inclusão da obra no novo Fundam é a esperança do governo do Estado para tirar do papel a duplicação do acesso ao Distrito Industrial pela BR-101.
Continua depois da publicidade
— É algo bastante possível — garante o governador Eduardo Pinho Moreira, em contato com a coluna — Esse tipo de projeto, estruturante, a ser feito pelo Estado, pode ser aceito pelo banco — alega o peemedebista, em referência ao BNDES, fonte de recursos do Fundam 2.
O governador acredita que a análise do banco federal será concluída até abril, com possibilidade de início das obras em junho – se a solicitação for aceita pelo BNDES. A duplicação das rodovias estaduais Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister, no Distrito Industrial, está estimada em R$ 50 milhões, com a licitação já na fase final. A concorrência não foi concluída porque não há fonte definida de financiamento.
A duplicação faz parte das cobranças recentes da Acij ao governo do Estado. Em relação aos repasses para os bombeiros voluntários, o governador alega que estão sendo colocados em dia – apenas uma parcela teria ficado em atraso.
Leia outras publicações de Saavedra
Continua depois da publicidade