nsc
    nsc

    Status faz a diferença

    Hospital São José deixa de ganhar em torno de R$ 16 milhões por ano desde 2012 em Joinville

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    14/05/2019 - 10h00
    (Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

    Sem recuperar o certificado de hospital de ensino, o Hospital Municipal São José está deixando de ganhar em torno de R$ 16 milhões por ano. O status foi suspenso em 2012 e até agora não foi retomado. A Secretaria de Saúde de Joinville garante que a auditoria já comprovou o atendimento dos critérios do Ministério da Saúde, mas agora há necessidade de disponibilidade de recursos federais.

    Brasília

    Após o tema ter sido tratado na semana passada em visita de comitiva de Joinville, o Ministério da Saúde abriu procedimento na sexta para avaliar o caso. Na mesma sexta, foi instaurado processo para tentar descobrir se há recursos orçamentários para a compra dos aceleradores lineares para o Hospital São José. 

    Queixas

    Em entrevista nesta segunda-feira (13) na Rádio Globo Joinville, a presidente do Sinsej, Jane Becker, citou a melhoria das condições de trabalho e a cobrança por novo concurso público como prioridades da nova direção do sindicato dos servidores municipais. “Tem desde banheiro que não pode ser usado até falta de materiais”, diz a sindicalista.

    Contratos

    A necessidade de contratação de servidores efetivos, já que não é realizado concurso desde 2014, seria urgente. A contratação de temporários, como vem sendo feito pela Prefeitura, seria uma forma de “terceirização” porque não são oferecidos todos os direitos reservados aos efetivos. 

    Fechado

    Depois de passar por limpeza, o prédio que seria a sede do Cerest ganhou tapumes para evitar invasões. O imóvel da Prefeitura de Joinville será sede do Samu,após reforma a ser contratada nos próximos meses. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas