nsc

publicidade

Saavedra

Patrimônio histórico

Igreja que aluga prédio tombado em Joinville recorre ao STJ sobre decisão envolvendo reforma 

Compartilhe

Por Saavedra
25/06/2019 - 20h30
(Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

A igreja locatária do antigo Cine Palácio, no Centro de Joinville, começou a recorrer na sexta no Superior Tribunal de Justiça de decisão envolvendo o prédio tombado pelo patrimônio histórico. Em ação apresentada em 2006, o MP conseguiu suspender reforma na construção pertencente à empresa de cinemas. No ano passado, o Tribunal de Justiça confirmou decisão em primeira instância com imposição de restauração das características originais do prédio.

As alterações feitas no prédio foram motivadas por questões de segurança, segundo a igreja. A reforma chegou a ser embargada pela Prefeitura devido à falta de autorização. O Cine Palácio, erguido em 1917, foi a primeira construção tombada pela Prefeitura, em 2003. Agora, o STJ vai decidir o futuro do antigo cinema.

Na mesma

Apenas para lembrar: anunciada duas vezes pelo governo do Estado e, depois da desistência do Estado, garantida pela Prefeitura de Joinville, a obra de pavimentação da rua Prudente de Moraes ainda não tem nem licitação aberta. O plano é usar parte do financiamento com o Banco do Brasil, mas ainda não saiu do papel. 

Novos PMs para Joinville

Assim que saiu o anúncio do concurso da PM, para a contratação de mil policiais militares, Richard Harrison (MDB) começou a preparar a moção com pedido de definição dos critérios a serem utilizados na distribuição dos novos profissionais no Estado. “Joinville perdeu efetivo ao longo dos anos e precisa de mais efetivo para evitar crimes”, diz o vereador, ex-policial militar e ex-diretor da Penitenciária Industrial. A lotação dos novos PMs é decidida no final dos cursos de formação. Joinville hoje está na liderança em homicídios no Estado, com 39 casos – ainda assim, houve redução em relação ao mesmo período do ano passado.

Presença

O presidente do MDB/SC, Celso Maldaner, se comprometeu em comparecer a evento organizado em Joinville por Claudio Aragão para promover filiações ao partido. Será em agosto. O convite partiu do próprio presidente da Câmara.

Náutica

Enviado pela Prefeitura de Joinville em dezembro, o projeto de novas regras de ocupação de área rural pelo setor náutico recebeu emenda do próprio Executivo. É sobre ajuste envolvendo as marinas, hoje concentradas na região Norte, perto do Cubatão.

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade