nsc

publicidade

Saavedra

Levantamento

Índice de coleta seletiva em Joinville é 18% menor do que em Jaraguá do Sul

Compartilhe

Por Saavedra
10/09/2019 - 10h30
(Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

Enquanto em Joinville a fatia da coleta de recicláveis não chega a 7% do lixo recolhido, em Jaraguá do Sul já anda na casa dos 25%, a média dos últimos três meses. No início do ano passado, a cidade do Vale do Itapocu também tinha índice reduzido na coleta seletiva, entre 7% e 8%. O aumento da parcela dos recicláveis ocorreu a partir da retomada do programa Saco Verde, com a distribuição das sacolas para o material reaproveitável.

Curtas

Licitações

Até agora, não foram concluídas as licitações da requalificação da rua Prudente de Moraes, do asfaltamento da Estrada Timbé e nem de um dos editais de recapeamento.

Com liminar

Nas três concorrências, empreiteira que havia sido inabilitada conseguiu liminar para voltar a participar da disputa.

De duas fontes

A tubulação do local onde se encontra a água produzida pelos rios Cubatão e Piraí está sendo trocada. O reforço no ramal de abastecimento do reservatório localizado Aos fundos da Cidadela Cultural foi providenciado após sucessivos rompimentos no passado.

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade