nsc
    nsc

    Positivo

    Joinville chega a 6,4 mil novos empregos desde o início do ano

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    25/05/2019 - 11h00
    (Foto: Tiago Ghizoni / NSC Total)

    O mercado de trabalho de Joinville se manteve em alta no mês passado, com a criação de 886 vagas. Assim, já são 6,4 mil novos empregos na cidade desde o início do ano, no melhor resultado para o período nos últimos cinco anos. No ano passado, no mesmo período, Joinville abriu 5 mil colocações. No País, somente São Paulo, Curitiba,  Brasília e Belo Horizonte conseguiram desempenho melhor neste primeiro quadrimestre de 2019. Joinville manteve a performance de abrir mais vagas que a soma das segunda (Blumenau) e terceira (Chapecó ) colocadas em Santa Catarina no ranking do emprego em 2019. 

    O setor de serviços respondeu por 85% das vagas criadas no mês passado e lidera no acumulado desde janeiro, com 3,4 mil. A indústria se mantém em segundo, com 2,7 mil empregos a mais em 2019.

    NOMEAÇÃO

    Com a ida de Marcus Grudtner para hospital privado, Evandro Godoy assumiu a direção do Hospital Regional de Joinville. A nomeação foi publicada na sexta pelo governo do Estado. Servidor estadual, Godoy foi recentemente gerente na Secretaria de Saúde de Joinville, com atuação no PAs. Antes, comandou a gerência regional de Saúde em Joinville. Marcus permaneceu três meses no comando do Regional.

    NOVO EM 2020

    Em nota, o Novo garante candidatura própria do partido à Prefeitura de Joinville em 2020. Neste momento, esstá sendo avaliado, “em estágio bem avançado”, um empresário joinvilense, com nome mantido em sigilo. “Mas é possível adiantar que se trata de um grande empresário, fiel aos princípios e valores do Novo e de fora da política”, diz Eduardo Ribeiro, presidente estadual do Novo. O partido também informa estar em fase de “grande crescimento” em Joinville e no Estado.

    DEPOIS DE SP

    A nota do Novo não toca no assunto, mas foi emitida um dia depois de ter sido divulgado o encontro de Udo Döhler com Diogo da Luz, o candidato do partido ao Senado em São Paulo na eleição do ano passado. O prefeito de Joinville relatou ter ido a SP na semana passada a convite de Diogo para falar sobre administração pública.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas