publicidade

Saavedra

Atlas de Violência

Joinville é a 34ª em taxa de homicídios entre as 46 cidades do Brasil com mais de 500 mil habitantes

Compartilhe

Por Saavedra
11/08/2019 - 08h00 - Atualizada em: 11/08/2019 - 08h00
(Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

Entre as 46 cidades do País com mais de 500 mil habitantes, Joinville fica na 34ª posição em taxa de homicídios, segundo o Atlas de Violência 2019, montado com base em dados de 2017. Ou seja, 12 cidades têm número menor de assassinatos proporcionalmente. Nesse grupo, cidades como São José dos Campos, Sorocaba e Ribeirão Preto, todas no interior paulista e com população em torno de 700 mil moradores, apresentam taxa inferior a 15 mortes por 100 mil habitantes. Joinville registrou 22,4 assassinatos por 100 mil moradores. 

Curtas

O que falta

Apesar do entusiasmo do governo Udo com a possibilidade de lançamento do edital para a construção da Ponte Joinville, o IMA ainda não marcou a audiência pública do licenciamento ambiental.

Na mesma

Ainda que as mudanças nas direções do DEM e Podemos de Joinville já estejam decididas, com Adalto Moreira e Cleonir Branco como presidentes, nada foi alterado no sistema de registro partidário da Justiça Eleitoral. Mas tem tempo.

Nas ruas

Salmo Duarte / A Notícia
(Foto: )

Na imagem de Salmo Duarte na área central, a improvisação de morador de rua para enfrentar o frio. Pelas contas da Secretaria de Assistência Social, são mais de 800 pessoas morando nas ruas da cidade.  

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade