nsc
    nsc

    Atlas da Violência

    Joinville é a quarta cidade com maior taxa de homicídios em SC

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    06/08/2019 - 10h30
    (Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

    Ainda que no ano-base (2017) do estudo, Joinville tenha batido o recorde histórico de assassinatos, com 129 mortes, a cidade de Santa Catarina ficou abaixo da média de homicídios entre os municípios com mais de 100 mil habitantes: nesse conjunto de cidades, a média foi de 37,6 mortes por grupo de 100 mil moradores, em Joinville ficou em 22,7/100 mil. Ou seja, apesar do crescimento da violência no município mais populoso de Santa Catarina, ainda assim a escalada da violência no País é maior. 

    Em 2019, a queda dos assassinatos em relação há dois anos atrás é de 44%. Entre as 13 cidades de Santa Catarina analisadas no Atlas da Violência, divulgado nesta segunda-feira (5) pelo Ipea, Joinville teve a quarta mais alta taxa de assassinatos em 2017, atrás de Florianópolis, Palhoça e Itajaí. Mais uma vez, Jaraguá do Sul teve o mais baixo índice do Estado, com 5,5 mortes por 100 mil moradores.

    Curtas

    Apoio

    Odir Nunes (PSDB) vai se transformando em um dos vereadores mais empenhados na defesa de Rodrigo Coelho (PSB). Na sessão desta segunda (5), mais elogios.

    Contato

    Adversários em 2016, Udo Döhler, Darci de Matos e Carlito Merss conversaram nesta segunda-feira (5) informalmente na solenidade de aniversário da UFSC em Joinville. 

    Preparação

    A Águas de Joinville contratou instituto para preparar concurso público.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas