nsc
    nsc

    RESPOSTA À DEFENSORIA

    Joinville sem previsão de contratar vagas em hotéis para isolamento

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    23/05/2020 - 11h33
    Defensoria Pública fez questionamentos sobre medidas de enfrentamento da pandemia em Joinville (foto: Arquivo AN)
    Defensoria Pública fez questionamentos sobre medidas de enfrentamento da pandemia em Joinville (foto: Arquivo AN)

    A contratação de serviços de hospedagem para o isolamento de pacientes com coronavírus não está nos planos da prefeitura de Joinville. A pergunta foi feita pela Defensoria Pública de Santa Catarina à Secretaria de Saúde de Joinville, em questionários sobre ações de enfrentamento à pandemia, como a testagem, por exemplo.

    Outras de cidades de Santa Catarina, como Florianópolis, Blumenau e Chapecó, por exemplo, anunciaram a disposição de reservar quartos de hotéis para o isolamento. A medida seria uma forma de afastar infectados da convivência com outras pessoas, em especial integrantes de grupo de risco.

    A resposta em Joinville foi de que não há obrigatoriedade desse tipo de atendimento, mas que as medidas de prevenção são suficientes para evitar o contágio dentro de uma residência. Foi alegado que a oferta da hospedagem seria inviável devido ao número de pacientes com o coronavírus, com possibilidade de avanço de casos da doença. A Saúde também informou ter elaborada cartilha com os cuidados no isolamento por causa de doenças respiratórias.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas