nsc

publicidade

Saavedra

Levantamento

Joinville tem 15,3 mil mulheres a mais do que homens no eleitorado 

Compartilhe

Por Saavedra
12/09/2019 - 15h30

A vantagem parou de aumentar nos últimos anos, mas ainda assim são 15,3 mil mulheres a mais do que homens no eleitorado de Joinville. Os dados atualizados da Justiça Eleitoral até o final de agosto mostram uma proporção de 52% a 48% a favor do eleitorado feminino, praticamente as mesmas fatias da eleição municipal passada. Joinville tem 397,2 mil eleitores.

Pedido para os campos

Wilson Paraíba está pedindo à Prefeitura de Joinville que faça a manutenção de campos de futebol dos terrenos em permissão de uso, isto é, cedidos pelo próprio município a entidades. O pedido do vereador do PSB solicita o “fornecimento de grama, adubo, areia, tintas, entre outros”. Na moção, Paraíba cita a importância da prática de esportes, a existência de escolinhas, entre outros motivos. 

Curtas

Encontro

Na condição de futuro presidente do Podemos em Joinville, o ex-emedebista Cleonir Branco teve conversa nesta quarta-feira (11) o ex-vereador Levi Rioschi, presidente municipal do partido Democracia Cristã. Uma das pautas foi a eleição municipal.

Sem inauguração

Na Câmara de Joinville, tramita projeto com conteúdo semelhante ao da lei em vigor desde nesta quarta-feira (11) em Santa Catarina, com proibição de realização de solenidades e cerimônias de inauguração de obras estaduais que ainda não possam ser utilizadas imediatamente pela população. Vale também para reformas e ampliações. Em Joinville, a proposta de Tânia Larson (SD) trata, evidentemente, de obras municipais. Não há há data para a votação.

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade