publicidade

Navegue por
Saavedra

Terceira idade

Joinville tem 45 instituições de longa permanência para idosos

Compartilhe

Por Saavedra
25/04/2019 - 10h00 - Atualizada em: 25/04/2019 - 12h35
Crédito: Salmo Duarte, A Notícia

Entre março e abril, mais quatro instituições de longa permanência para idosos, as ILPIs, abriram as portas em Joinville. Agora, conforme o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, a cidade conta com 45 desses estabelecimentos. A demanda de monitoramento é tamanha que o Conselho analisa a maior participação da Secretaria de Assistência Social na tarefa – que já é feita pelo Ministério Público.

Mais do que CEIs

Joinville conta hoje com 52 mil pessoas com mais de 60 anos de idade. No outro extremo, de zero a seis anos de idade – a faixa etária da educação infantil – são 47 mil indivíduos. Há uma série de particularidades a serem observadas, como o fato de que apenas uma parte de idosos vai para uma instituição, menor do que a parcela de crianças matriculada na educação infantil, por exemplo, mas não é difícil prever que logo Joinville terá mais ILPIs do que CEIs.

Campanha do TRE

De saída da presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, com transferência do cargo nesta quinta, o desembargador Ricardo Roesler cita o engajamento da imprensa como um dos motivos do sucesso da mobilização do TRE/SC contra a disseminação de fake news no Estado no segundo turno. Uma das ofensivas em redes sociais foi contra a confiabilidade da urna eletrônica, considerada pelo desembargador como sistema seguro. Roesler participou da evento em Florianópolis do projeto SC Ainda Melhor, da NSC Comunicação.

Sem conserto

rua
(Foto: )

Na rua Orestes Guimarães, na área central de Joinville, um buraco se mantém há dias após a retirada dos paralelepípedos levados para a calçada, do lado direito. E assim ficou, como mostra a imagem feita ontem.

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação