nsc
    nsc

    Pandemia

    Joinville tem 80 internados com coronavírus, maior número em 50 dias; Saúde estuda novas medidas

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    20/11/2020 - 16h30
    Com o aumento da demanda hospitalar, Joinville terá mais leitos para Covid-19
    Com o aumento da demanda hospitalar, Joinville terá mais leitos para Covid-19 (Foto: Divulgação)

    As próximas medidas envolvendo o enfretamento do coronavírus em Joinville vão depender das análises sobre o “perfil” dos novos casos. O mapeamento já vem sendo realizado e agora o objetivo é identificar se há um fator, como faixa etária ou localização, por exemplo, que possa motivar uma estratégia específica. A Secretaria de Saúde de Joinville vai definir entre segunda e terça se novas restrições serão determinadas. Na educação, o planejamento é manter as aulas presenciais nas redes municipal e privada. No boletim desta sexta, foram confirmados mais 324 casos de coronavírus, com o número de internados subindo para 80, o maior contingente em 80 dias. Mais leitos exclusivos para Covid-19 será abertos na próxima semana. 

    > Joinville registra mais duas mortes de moradores que contraíram coronavírus

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    As decisões sobre as medidas serão tomadas antes da atualização da matriz de risco, em procedimento já utilizado em outros momentos. A redução da capacidade máxima da lotação dos estabelecimentos abertos ao público, de 50% para 30%, foi determinada antes da nova matriz, atualizada na quarta-feira. Joinville e região estão em risco “grave”, com possibilidade de ir para “gravíssimo” na próxima atualização, na semana que vem.

    Nesta semana, foi divulgada nota de alerta com aviso sobre o avanço de casos de coronavírus e de síndrome gripal aguda em Joinville. A nota técnica da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Joinville cita a possibilidade de “nova onda” de casos. O aviso reforça os pedidos de prevenção, incluindo o isolamento de quem está com os sintomas, inclusive de familiares.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas