Pandemia
As próximas medidas envolvendo o enfretamento do coronavírus em Joinville vão depender das análises sobre o “perfil” dos novos casos. O mapeamento já vem sendo realizado e agora o objetivo é identificar se há um fator, como faixa etária ou localização, por exemplo, que possa motivar uma estratégia específica. A Secretaria de Saúde de Joinville vai definir entre segunda e terça se novas restrições serão determinadas. Na educação, o planejamento é manter as aulas presenciais nas redes municipal e privada. No boletim desta sexta, foram confirmados mais 324 casos de coronavírus, com o número de internados subindo para 80, o maior contingente em 80 dias. Mais leitos exclusivos para Covid-19 será abertos na próxima semana.
> Joinville registra mais duas mortes de moradores que contraíram coronavírus
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
As decisões sobre as medidas serão tomadas antes da atualização da matriz de risco, em procedimento já utilizado em outros momentos. A redução da capacidade máxima da lotação dos estabelecimentos abertos ao público, de 50% para 30%, foi determinada antes da nova matriz, atualizada na quarta-feira. Joinville e região estão em risco “grave”, com possibilidade de ir para “gravíssimo” na próxima atualização, na semana que vem.
Nesta semana, foi divulgada nota de alerta com aviso sobre o avanço de casos de coronavírus e de síndrome gripal aguda em Joinville. A nota técnica da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Joinville cita a possibilidade de “nova onda” de casos. O aviso reforça os pedidos de prevenção, incluindo o isolamento de quem está com os sintomas, inclusive de familiares.
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: