nsc
    nsc

    Na Câmara de Vereadores

    Joinville tem proposta para liberar visita de animais em hospitais

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    28/10/2019 - 08h40 - Atualizada em: 28/10/2019 - 08h43
    Golden retriever Toscan participa de programa de terapia no Hospital Infantil de Joinville (foto: Divulgação)
    Golden retriever Toscan participa de programa de terapia no Hospital Infantil de Joinville (foto: Divulgação)

    Em projeto apresentado na Câmara de Joinville, Ana Rita Hermes quer a liberação de acesso de animais de estimação a hospitais privados e públicos, para visita a pacientes. Os bichos podem ser cães, gatos, pássaros, coelhos, chinchilas, tartarugas, hamsters, entre outros, desde que não causem perigo. Os critérios de acesso devem ser definidos pelos hospitais e os animais devem ser transportados em caixas específicas.

    O projeto veda acesso dos animais a uma série de setores, como UTIs, espaços de isolamento, farmácia, central de materiais, alas de transplantes, entre outros. O encontro do animal (que terá de contar com laudo veterinário de estar em boas condições de saúde) com o paciente terá de ser área específica.

    Familiares precisam acompanhar essas visitas. Para a vereadora Ana Rita, a proposta traz benefícios aos pacientes. “A companhia de animais de estimação proporciona ao paciente internado para tratamento médico, benefícios como sensação de melhora e bem-estar, sociabilidade e diminuição da ansiedade”, alegou a vereadora.

    No Hospital Infantil de Joinville, há um programa voluntário de cinoterapia, a terapia com uso de cães. A golden retriever Toscana (foto) foi treinada para o atendimento e passa por uma série de procedimento para entrar no hospital. No caso do projeto da vereadora Ana Rita, trata-se também de liberar os animais de estimação, além daqueles utilizados em terapia.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas