publicidade

Saavedra

Havan

Luciano Hang é convidado à Câmara para falar sobre os entraves alegados para instalar loja em Joinville

Compartilhe

Por Saavedra
25/04/2019 - 11h00 - Atualizada em: 25/04/2019 - 11h00
Crédito: Cleber Gomes, Especial

Ninfo König convidou Luciano Hang para falar na Câmara de Joinville sobre as dificuldades alegadas pelo empresário para instalar novas lojas – em novo vídeo gravado para as redes sociais, o dono da Havan se queixou novamente da demora para autorização de construções na rua Santa Catarina e nos bairros Avenrureiro e Costa e Silva. Na noite de terça, Ninfo recebeu um telefonema do empresário (Hang queria falar sobre a repercussão do vídeo) e aproveitou para fazer o convite.  Outros empresários deverão ser convidados para falar sobre o tema no dia 8 de maio.

Nova mudança no PSL

A direção do PSL de Joinville passou por nova alteração e passou a contar com nominata ampliada em relação à comissão executiva em fevereiro passado. Coronel Armando continua na presidência, com Carin Hoeger na vice. Mas agora o deputado estadual Sargento Lima é o secretário-geral, com Meruli Furquim como primeira secretária. O primeiro suplente do PSL, Rudinei Floriano, é um dos vogais, entre outras alterações.

Deve ter eleição

Na prática, a nova composição reúne aliados dos deputados Coronel Armando e Sargento Lima. Inicialmente, os dois não tinham chegado a um acordo – não quer dizer que agora se acertaram, a escolha da nova direção tem boas chances de ser no voto, com disputa de chapas. Outra novidade é que o mandato da direção foi esticado em um mês, se encerrando agora no final de setembro. O ex-presidente Derian Campos continua fora da direção do PSL de Joinville.

Passageiros

Fabio Dalonso (PSD) está sugerindo ao Detrans de Joinville a permissão para que as vagas de carga e descarga incluídas no novo estacionamento rotativo possam ser liberadas para embarque e desembarque de passageiros de táxis e aplicativos. A solicitação atende ao pedido de motoristas. O rotativo entra em operação na sexta.

Nomeação

João Marcos Gabriel assumiu a gerência de parques, praças e rearborização pública da Prefeitura de Joinville. 

Temporários

Rodrigo Fachini (MDB) teve certo estranhamento com o projeto de Roque Mattei (MDB) sobre novas regras para os contratos de funcionários temporários pela Prefeitura de Joinville.

Mudou?

Em 2017, Fachini apresentou proposta com alguma semelhança, com foco nos professores e, na época, o então secretário de Educação achou a ideia de difícil implantação. Agora, aparentemente, Roque entende de outra maneira. 

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade