nsc
    nsc

    Diagnóstico

    Mais de 10 mil são testados em nova etapa em Joinville; agendamento volta a lotar

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    09/10/2020 - 15h13
    Mais de 90 mil pessoas passaram pelos testes para coronavírus em Joinville desde o início da pandemia
    Mais de 90 mil pessoas passaram pelos testes para coronavírus em Joinville desde o início da pandemia (Foto: Arquivo NSC)

    A demanda continua elevada pelos testes rápidos gratuitos oferecidos pela prefeitura de Joinville na nova etapa de diagnóstico. Mesmo com a ampliação dos kits disponíveis por dia e do período de agendamento – passou de três para 15 dias - o sistema no site da prefeitura não apontava vagas disponíveis no início desta tarde. Há possibilidade de mais datas para os testes serem abertas ainda nesta sexta ou a partir do fim de semana, no máximo.

    > Internação em UTI em Joinville por coronavírus é a menor em três meses; risco para pandemia continua “grave”

    > Eleições 2020 em Joinville: como se saíram os candidatos na estreia, em horário eleitoral de tempos curtos

    A nova etapa da testagem em Joinville ultrapassou a marca das 10 mil pessoas atendidas. Iniciada há três semanas, a expansão oferece testes rápidos para todos os interessados em exames para coronavírus que não apresentem sintomas da doença – quem tem os sintomas faz a testagem PCR.

    O levantamento da prefeitura de Joinville aponta 9,9 mil pessoas atendidas no Centro de Triagem do Boa Vista e 1 mil na Univille, universidade credenciada pela Secretaria de Saúde para esta etapa. Mais instituições estão sendo cadastradas. Ainda não foi divulgado quantas pessoas testaram positivo para coronavírus especificamente nessa etapa da testagem, o que deve ocorrer na próxima semana – os dados disponíveis incluem outros períodos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas