nsc
    nsc

    OSB-BRASIL

    Manifesto em Joinville sugere fatia da Cosip e redução de 30% nos salários de comissionados para uso na saúde 

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    04/04/2020 - 12h10
    Além de comissionados, sugestão é também de corte de 30% nos salários do prefeito e vice (foto: Arquivo AN)
    Além de comissionados, sugestão é também de corte de 30% nos salários do prefeito e vice (foto: Arquivo AN)

    Depois de sugerir a redução de salários na Câmara de Vereadores, o Observatório Social do Brasil – Joinville (OSB-Joinville), faz pedido semelhante à Prefeitura. A solicitação é de corte de 30% nos salários do prefeito, vice e de cargos comissionados. Outra demanda envolve fatia da receita da Cosip. Assim como no ofício enviado ao Legislativo, o pedido ao Executivo é para aumentar o montante de recursos para o enfrentamento do coronavírus. O manifesto do OSB-Joinville tem apoio da Acomac, Ajorpeme e Sociedade Maçônica Regional Norte de Santa Catarina (Somar Norte).

    ​Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    Pelos cálculos das entidades, a redução de 30% no salário do prefeito, vice e comissionados pode trazer R$ 650 mil mensais para uso em medidas contra o coronavírus, como a compra de equipamentos de proteção, medicamentos e materiais hospitalares.

    Há a sugestão de uso de 30% da receita da Cosip na saúde. A reserva desse recurso, apontou o documento, precisa de alteração na legislação. Se a receita do ano passado com a contribuição se repetir e o pedido for aceito, a saúde terá mais R$ 21 milhões. O documento enviado à prefeitura de Joinville solicita ainda a prorrogação e parcelamento de parte dos tributos municipais, como ISS e IPTU, pelos próximos 90 dias.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas