publicidade

Saavedra

Obras

Melhorias na rua Santa Catarina, em Joinville, devem ficar para 2020

Compartilhe

Por Saavedra
17/07/2019 - 12h30 - Atualizada em: 17/07/2019 - 12h30
Melhorias na rua Santa Catarina, em Joinville, devem ficar para 2020 (Foto: Salmo Duarte / A Notícia)
Melhorias na rua Santa Catarina, em Joinville, devem ficar para 2020 (Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

A recuperação da rua Santa Catarina, em Joinville, com necessidade de melhorias já há algum tempo, está na lista do PAC da Mobilidade, em uma fila que tem na frente a Blumenau (já licitada), Albano Schmidt e Helmut Fallgatter, as duas últimas com edital de concorrência com previsão de lançamento em 2019. No caso da Santa Catarina, é para 2020.

Leia também: Joinville tem a 25ª maior frota de veículos do Brasil

Velocidade dos ônibus

Pelos dados do transporte coletivo apresentados ontem em reunião na Câmara de Joinville, a velocidade nos corredores de ônibus da João Colin e Blumenau hoje é a praticamente a mesma de antes da implantação das vias. Em 2006 e 2007, antes dos corredores, a velocidade média dos ônibus era de 19 km/h. Com as vias exclusivas, subiu para 23 km/h, em média. Hoje, com o trânsito mais pesado, semáforos etc. está em torno de 19 km/h, novamente. E nas pistas onde não tem corredor, presume-se, a velocidade é menor ainda.

A queda na velocidade média se repete em outras ruas da cidade. Na Monsenhor Gercino, uma das principais vias da zona Sul, a média de velocidade caiu para algo entre 6 km/h e 9 km/h nos horários de pico. A reunião na Câmara foi para debater os motivos pelos quais houve mudanças em linhas de ônibus. As alterações provocaram reclamações de passageiros.

ceu azul
(Foto: )

De volta

O dia ensolarado ajudou e as obras de drenagem do rio Mathias foram reiniciadas na rua Jerônimo Coelho, na área central de Joinville. Na manhã de ontem, foi a vez das máquinas entrarem em operação depois de pelo menos dois meses de paralisação. A outra frente a ser encarada nesta retomada será na Paulo Medeiros (Beira-rio).

Muito azul

Em dia de baixas temperaturas, o sol dominou em Joinville na terça-feira. No restante da semana, o tempo não será mais tão ensolarado.

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade