nsc
    nsc

    Dados

    Movimentação de passageiros no Aeroporto de Joinville cresce 9,6% em relação a 2018

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    15/05/2019 - 12h00
    (Foto:Salmo Duarte / A Notícia)

    Atualizados nesta terça-feira (14) pela Infraero, os dados da movimentação de passageiros do Aeroporto de Joinville mostram o melhor desempenho do terminal na década – e provavelmente na história. Até abril, já são quase 170 mil embarques e desembarques, um crescimento de 9,6% em relação ao ano passado. Na semana passada, foi lançada campanha para incentivar o maior uso do Aeroporto de Joinville. O terminal tem capacidade de atender a até 1,3 milhão de pessoas por ano – não tem passado de meio milhão por ano.

    No país

    No Brasil, o avanço na movimentação entre os passageiros em aeroportos administrados pela Infraero ficou em 4% em 2019, a metade do avanço registrado em Joinville.  

    Encontro

    Na abertura da Expogestão, o governador Carlos Moisés se encontrou com Udo Döhler. O contato foi restrito ao protocolo do evento, motivo da vinda do governador. Por enquanto, a Prefeitura de Joinville tem se mostrado amistosa na relação com o novo governo do Estado. Na foto, estão ainda os presidentes João Martinelli(Acij) e Claudio Aragão (Câmara de Vereadores). 

    Nas fotos

    Na Acij e na Expogestão, Fernando Krelling se manteve próximo de Udo durante parte das agendas. 

    Convite

    O deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) foi convidado por Rodrigo Fachini e virá a Joinville falar sobre projeto para flexibilizar a emissão de licenças ambientais.

    INSS 

    O deputado federal Rodrigo Coelho (PSB) já apresentou 17 emendas à medida provisória editada pelo governo federal sobre a concessão de benefícios pelo INSS (não tem relação com a reforma da Previdência).

    De novo

    Recapeado há pouco, trecho da Dona Francisca passou por obras da Prefeitura de Joinville em ponto perto da Aupex.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas