nsc
    nsc

    publicidade

    REUNIÃO COM COMERCIANTES

    Obras de drenagem do rio Mathias se estendem até setembro, pelo menos

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    03/12/2019 - 20h09
    Obras do rio Mathias tinham previsão inicial de conclusão ainda em 2016 (foto: Arquivo AN)
    Obras do rio Mathias tinham previsão inicial de conclusão ainda em 2016 (foto: Arquivo AN)

    As obras de drenagem do rio Mathias devem se prolongar pelo menos até setembro de 2020. Já havia a previsão de que os trabalhos se estenderiam no segundo semestre, mas agora os prazos estão mais detalhados. A Secretaria de Infraestrutura de Joinville, no entanto, trabalha com o cronograma de previsão de conclusão em junho do ano que vem. Nesse mês, vence o prazo das licenças ambientais (se houver necessidade, podem ser prorrogadas). Originalmente, as obras deveriam ter sido concluídas em 2016.

    O cronograma das obras foi mostrado nesta terça-feira por representantes das empreiteiras, em reunião com comerciantes e participação da CDL de Joinville. Antes, o tema foi tratado na Seinfra. As conversas se concentram nas frentes de trabalho na Visconde de Taunay e na Jerônimo Coelho.

    Na Visconde, com obras até o final da semana que vem e retomada a partir dia 26, o plano é instalar 2,5 metros de galeria por dia, com repavimentação na sequência. A vantagem em relação à Jerônimo Coelho é que a obra na Visconde não precisa de novas redes de microdrenagem e, recentemente, a via passou por realocação das tubulações de água e esgoto. As duas frentes da galeria devem se unir na rua Pedro Lobo.

    Deixe seu comentário:

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    publicidade