nsc
    nsc

    Prazo

    Obras do rio Mathias não devem ficar prontas até o fim de 2020

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    08/08/2019 - 08h30
    Obras do rio Mathias não devem ficar prontas até o fim de 2020 (Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

    O prazo definido ainda não existe, até porque neste momento está sendo montado novo cronograma, mas as obras de macrodrenagem do rio Mathias não devem ficar prontas até junho de 2020. O prazo vinha sendo citado informalmente, mas o mais provável é que se prolongue até o final de 2020. A duração das obras que deveriam ter sido concluídas em 2016 foi tratada na reunião de ontem na Câmara para discutir os atrasos. 

    Os vereadores de oposição esperavam um público maior, mas as críticas à Prefeitura ficaram dentro da expectativa, com contundência por causa dos atrasos e transtornos. Os depoimentos colhidos serão levados ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público. A oposição insistiu novamente na necessidade de uma CPI sobre as obras. Na semana que vem, tem audiência de conciliação na Justiça Federal para tratar das obras, em ação do MPF.

    Na reunião da obra do Mathias, Odir Nunes (PSDB) aproveitou para perguntar, na presença do público, se algum dos vereadores governistas queria assinar a CPI para apurar os atrasos na macrodrenagem. Odir inclusive citou o nome dos parlamentares presentes. Mas não adiantou: ninguém quis assinar e a CPI continua precisando da sétima assinatura. Até agora, só os seis vereadores da oposição concordaram.

    A ausência da CDL de Joinville na discussão sobre a macrodrenagem provocou críticas. A alegação foi de que a entidade deveria estar presente para atuar na defesa dos comerciantes prejudicados pelas obras. A direção da CDL alegou que a reunião seria mais para “desabafo” do que encaminhamento. A entidade afirmou acompanhar a obra, com relatos da Seinfra, com cobranças. A CDL diz lamentar os atrasos, com responsabilização também da Prefeitura.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas