nsc

publicidade

Saavedra

Obras

Operações tapa-buracos voltam nesta segunda-feira em Joinville

Compartilhe

Por Saavedra
16/08/2019 - 14h00
(Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

Depois de 45 dias sem execução na maior parte da cidade, apenas com atendimentos emergenciais, as operações tapa-buracos voltam nesta segunda a Joinville. Três dos quatro contratos se encerram no final de junho e não foram prorrogados.

Alvo de judicialização, a licitação atrasou e só agora será possível a retomada do serviço. Os novos contratos terão duração de um ano. No primeiro semestre, também houve problemas nos tapa-buracos a frio, realizados com sacos de asfalto. A Prefeitura teve de abrir nova licitação para essa modalidade de atendimento.

Desde maio

Lançada em maio, a licitação para a escolha da empresa para a supervisão das obras de drenagem do rio Mathias ainda não foi concluída. Enquanto isso, a tarefa é feita pelo pessoal da Secretaria de Infraestrutura de Joinville. 

Distância

Com 40,1 pontos em escala de zero a 100, o índice de qualidade de água do rio Cachoeira está distante da média observada no rio Cubatão, onde chega quase ao dobro.

Curtas

Presídio

A Secretaria de Administração Prisional começou nesta quinta (15) as tratativas com a Prefeitura de Joinville para a liberação do alvará de construção para a reforma e ampliação do Presídio Regional, obra de R$ 7,9 milhões. 

Privatização

O aeroporto de Joinville foi confirmado nesta quinta (15), em nova portaria do governo federal, como integrante do programa de concessões. Uma série de outros investimentos estão na lista. 

Estradas

A lista traz também rodovias catarinenses, como as BRs 470 e 282. 

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade