Navegue por

publicidade

Saavedra

Segurança

Polícia Civil altera distribuição de delegacias em Joinville

Compartilhe

Por Saavedra
11/07/2018 - 04h00 - Atualizada em: 11/07/2018 - 04h00

A Polícia Civil fez alterações nas distribuições das delegacias e agora a 5ª DP, até então com abrangência só no Vila Nova (bairro-sede), atende também Morro do Meio, Nova Brasília, Anita Garibaldi e Floresta. A central de registro de boletins de ocorrência continua atendendo no prédio da Delegacia de Mulher (DPCAMI), mas nos próximos meses deve ser transferida para a Central de Polícia, no Boa Vista.

 

Emenda

Rodrigo Coelho (PSB) apresentou emenda na Câmara de Joinville para permitir que motoristas com veículos estacionados em desacordo (sem ter feito o pagamento ou por causa de o período pago ter se esgotado, por exemplo) no futuro estacionamento rotativo de Joinville tenham chance de regularização para evitar a transformação em multa de trânsito. 

 

Com multa

Projeto enviado pela Prefeitura, com a alegação de ocorrência de questionamentos judiciais em outras cidades que adotaram modelo semelhante ao previsto para Joinville, quer acabar com essa possibilidade (vira multa direto). O edital para contratar empresa para administrar o rotativo deve ser lançado neste mês, com reativação da locação de vagas até o final do ano.

 

Xadrez

A possibilidade de Esperidião Amin (PP) concorrer ao governo do Estado, ainda mais se conseguir o apoio do DEM, aumenta as chances de Ninfo König (PSB) ser o vice de Gelson Merisio (PSD). Mas caso o deputado do PSD consiga manter o PP na aliança, não será fácil manter espaço para o vereador de Joinville, ainda que um dos adversários, Mauro Mariani, tenha base eleitoral no Norte. 

 

Caçambeiros

Na reunião de ontem no Ministério Público para tratar do descarte de resíduos, entre outros materiais, ficou definido que os caçambeiros ainda não licenciados deverão procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Boa parte dos veículos não tem registro para esse tipo específico de transporte. Também foi apresentada área na cidade com capacidade para receber os resíduos. 

 

Tem de licenciar

Em análise inicial, o terreno pode receber o descarte, mas na reunião ficou claro que a utilização do espaço só pode ser feita após o licenciamento ambiental da área. Até lá, o descarte das sobras da construção civil deve ser levado para empresas de Joinville e Araquari. A Polícia Civil vai continuar a fiscalização do descarte ilegal, principalmente em área de preservação, como mangues (já houve detenções e apreensões de veículos).

 

Mais tempo

Previsto inicialmente para ser relançado na segunda-feira, o edital da reforma da rodoviária de Joinville deve levar mais uns dias e sair até sexta.

 

Restrição

Na inauguração de posto de saúde no Vila Nova, nesta semana, a maioria dos vereadores da base aliada não apareceu. Tem motivo: é por causa das restrições em período eleitoral. Dos 19 vereadores de Joinville, pelo menos dez são pré-candidatos (Aragão, Fachini, Jaime, Krelling, Maurício, Ninfo, Odir, Richard, Rodrigo e Tânia). 

 

O Sol em São Francisco do Sul

sfs
(Foto: )

O leitor Carlos Alberto Dias mostra São Francisco do Sul em belo dia de sol. O bom tempo e as temperaturas baixas em boa parte do dia devem continuar durante a semana na região Norte. 

 

Efetivo da PM

O Ministério Público de Santa Catarina arquivou, por falta de comprovação, o inquérito civil aberto em 2016 para apurar se o eventual número insuficiente de policiais militares em Joinville não estaria comprometendo a prestação de serviços na segurança pública. Houve reposição de policiais militares depois de 2016, em dois momentos, com convocação e treinamento (depois de sucessivos atrasos)  de aprovados em concurso público –  o primeiro grupo começou a trabalhar no início do ano passado.

 

Federal

Embora Fernando Krelling já tenha confirmado a pretensão de concorrer a deputado estadual, Udo Döhler ainda não teria desistido de tentar convencê-lo a disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, ainda que não tenha mais tocado no assunto com o vereador. O prefeito acha que Krelling tem potencial para se eleger, além de enfraquecer a votação de candidatos dos demais partidos. Krelling vai resistindo. 

 

Suplência

Como o MDB tem Richard Harrison como pré-candidato a federal e três para estadual, Krelling, Rodrigo Fachini e Cláudio Aragão, pode ser que seja oferecido um prêmio de consolação: a reserva de uma das suplências ao Senado para alguém que venha a ter de desistir nesse grupo. 

 

Licenciamento

Deve ficar para a semana que vem a análise dos recursos envolvendo a pendenga do licenciamento 

 

Diárias

Começa hoje a discussão em comissão da Câmara de Joinville sobre o projeto da Ninfo König (PSB) para que dinheiro não gasto em diária de viagem seja devolvido. Hoje, a diária é cheia, só precisa comprovar o destino.

 

Leia outras publicações de Saavedra

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação