publicidade

Navegue por
Saavedra

Eleições 2018

Por causa de Bolsonaro, já tem disputa judicial no 2º turno de SC

Compartilhe

Por Saavedra
12/10/2018 - 11h01 - Atualizada em: 23/10/2018 - 11h16
Foto: Colagem de fotos / Divulgação

O apoio de Jair Bolsonaro já provoca enfrentamento judicial neste segundo turno da disputa pelo governo de Santa Catarina.

O candidato do PSL, Comandante Moisés, ingressou com representação solicitando a remoção das redes sociais da campanha de Gelson Merisio (PSD) de “imagens incluindo nome, número ou quaisquer referência ao candidato à presidência da República” do PSL.

O pedido do Comandante Moisés se estende à propaganda eleitoral do adversário em rádio e televisão. Para o PSL, o uso de materiais do candidato do PSD ao lado de Bolsonaro pode “confundir o eleitor, criando a falsa realidade de que Jair Bolsonaro e Gelson Merísio estão coligados”.

O processo já tem decisão em primeira instância, com extinção sem julgamento do mérito, porque os links citados na ação não estão mais disponíveis nas redes sociais - o que configura perda de objeto.

Há outra representação do Comandante Moisés e do PSL contra a aliança de Gelson Merisio, ainda sem decisão até a manhã desta sexta-feira (12). 

Eleições 2018: acompanhe a apuração do segundo turno em tempo real

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação