nsc
    nsc

    Prefeitura

    Por que prefeito e vice estão cada vez mais distantes em Joinville

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    04/08/2020 - 13h38
    Em 2017: Coelho assume interinamente a prefeitura de Joinville, com viagem de Udo
    Em 2017: Coelho assume interinamente a prefeitura de Joinville, com viagem de Udo (Foto: Divulgação)

    Com posicionamento cada vez mais crítico à administração municipal, o vice-prefeito Nelson Coelho vai reforçando a postura de afastamento de Döhler. Para Coelho, o distanciamento foi motivado pelo prefeito. “A partir do momento em que é formado um grupo de gestão de crise (para enfrentamento da pandemia), e o vice-prefeito não é incluído, é claro que não está mais tendo um alinhamento”, diz Coelho.

    > Joinville prepara reforço na fiscalização das pessoas que precisam cumprir isolamento domiciliar

    > Novo parque de Joinville fica mais distante de sair do papel

    Eleito vice-prefeito em 2016 pelo MDB, o coronel da reserva da PM deixou o partido ainda no ano passado, logo depois que ficou clara a preferência do governo Udo em lançar Fernando Krelling como nome para a sucessão de Udo. Coelho se filiou ao Patriota e será o candidato a prefeito pelo partido, ainda a ser confirmado em convenção.

    O vice-prefeito não participa das decisões sobre o enfrentamento da pandemia, mas tem mantido o expediente normalmente na prefeitura. Inclusive aborda a pandemia em audiências com representantes de categorias atingidas pelos impactos econômicos ou mesmo com pessoas em busca de ajuda. “Mas, é claro, há limitações na atuação de um vice-prefeito”, alega Coelho.

    No relacionamento pessoal com o prefeito, Coelho diz que continua normal, sem alterações. Nas redes sociais, o vice tem se monstrado mais contundente, como no episódio da proposta de subsídio para o transporte. "Tem que olhar como um todo, não só para um setor", diz ele.

    > Prefeitura de Joinville prorroga suspensão e ônibus continuam sem circular

    > ​Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas