publicidade

Navegue por
Saavedra

Portas fechadas

Portal do ecoturismo de Joinville, Casa Krüeger será fechada

Compartilhe

Por Saavedra
06/12/2018 - 19h30 - Atualizada em: 06/12/2018 - 19h32
Foto: Edilso Helmann/Arquivo pessoal
Foto: Edilso Helmann/Arquivo pessoal

A Casa Krüger será fechada durante o recesso de fim de ano e não voltará a abrir as portas em janeiro. A alegação da Prefeitura de Joinville é de falta de pessoal para manter a estrutura em funcionamento. Mas será buscada uma saída para tentar a reabertura ao longo de 2019. 

Localizada às margens da BR-101, em Pirabeiraba, a Casa Krüger abriga um centro de atendimento turístico e também recebe exposições e feiras, entre outras atividades. Ela é um patrimônio histórico estadual: a primeira casa foi construída no terreno em 1890, seguindo a técnica enxaimel, e uma segunda casa, maior, foi feita em 1925. 

As construções abrigaram a família Krüeger por 108 anos e, em 2000, foram compradas pela Prefeitura de Joinville e passaram por obras de restauração. Na sessão de quarta-feira, 5 de dezembro, na Câmara de Vereadores, Odir Nunes reclamou da possibilidade de fechamento.   

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação