nsc
    nsc

    Obras

    Praça Dario Salles é liberada após cinco anos interditada em Joinville

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    21/10/2019 - 17h00
    (Foto: arquivo AN)
    (Foto: arquivo AN)

    Depois de mais de cinco anos de interdição, a praça Dario Salles está totalmente liberada. Quando o espaço foi fechado, em 2014, a expectativa era de encerrar os trabalhos em um ano, mas uma série de motivos levou ao atraso nas obras de drenagem do rio Mathias naquele ponto. Teve até impasse sobre o que fazer sobre o aterro retirado durante as escavações até mudança no projeto para desviar a galeria de árvores. Liberada, a praça precisa de revitalização.

    Já dá para alterar

    As obras da drenagem do rio Mathias foram concluídas no local e o trecho da avenida Paulo Medeiros (Beira-rio) está apto para ser liberado para o trânsito. Com isso, também já é possível desfazer a alteração feita em 2016 em frente ao Mercado Público: ainda no ano passado, foi anunciado que seria eliminada a restrição no trânsito no final da Procópio Gomes (desvios obrigatórios pela Aubé e Itajaí).

    Também no MP

    A 13a Promotoria de Justiça de Joinville (Ministério Público de Santa Catarina) abriu procedimento inicial para avaliar o que está provocando os atrasos nas obras do rio Mathias. Um grupo de vereadores de oposição entregou material sobre as obras ao MP. O Ministério Público Federal tem ação referente às obras, apresentada no ano passado. Por causa desse processo, as obras vão passar por perícia. O TCE também vai fazer auditoria.

    27 projetos para a LOT

    A Câmara de Joinville está analisando 27 projetos de alteração na Lei de Ordenamento Territorial, a LOT. A legislação está em vigor desde janeiro de 2017. A maior fatia trata das faixas viárias, status de ruas criado pela LOT, com maior permissão para utilização dos espaços. Em exemplos, o Vale Verde e a área de expansão urbana Leste estão na lista.

    Será krelling

    Conforme foi encaminhado nos últimos dias, Fernando Krelling foi confirmado como novo presidente do MDB de Joinville, ainda que falte a oficialização. Foi a escolha para evitar atritos entre outros interessados, afinal o deputado estadual é o pré-candidato a prefeito. O nome dele será apresentado como renovação no partido. Na campanha, Krelling vai se licenciar e o vice-presidente Kleber Degracia vai comandar a sigla, interinamente. O MDB de Joinvillle vem sendo dirigido por Simone Schramm há quatro anos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas