nsc

publicidade

Saavedra

Regras

Prefeitura considera adotar novas formas de atendimento na área da saúde em Joinville

Compartilhe

Por Saavedra
11/06/2019 - 09h00
(Foto: Marcelo Carnaval / Agência Globo)

A Prefeitura de Joinville está levando adiante a possibilidade de adoção de novas formas de atendimento na área da saúde. Em portaria publicada nesta segunda-feira (10), foi regulamentado o teletrabalho, para ser exercido por servidores da Secretaria de Saúde e o Hospital São José. São as regras para o exercício da telemedicina, teleassistência, teleconsulta, telediagnóstico, entre outras modalidades. 

Mesma pauta em Brasília

A pendenga das multas de trânsito é um dos motivos da nova viagem de Udo Döhler a Brasília nesta semana. O Detrans de Joinville tenta evitar que o sistema do governo do Estado permita o pagamento das infrações, o que provoca perda de receita para o município. Udo quer a colaboração do Denatrans nessa batalha, já que Joinville já usa o sistema federal. Já há ação judicial de Joinville, sem sucesso. O prefeito vai também à Anac, entre outras agendas na Capital. Coronel Armando deve acompanhar. 

Articulação da oposição

Em divulgação sobre a vinda do deputado federal Kim Kataguiri (DEM) a Joinville para falar sobre licenciamento ambiental, na Câmara, os seis vereadores de oposição fizeram material conjunto para as redes sociais, com citação do nome dos parlamentares, em mostra da articulação conjunta do grupo. Carlos Chiodini deverá participar da reunião.

Cobrança no licenciamento

Para Ninfo König, o tema do licenciamento ambiental não pode cair no esquecimento. O vereador pelo PSB. Ninfo conta ter recebido mensagem no final de semana do dono da Havan, na qual Luciano Hang conta que continuam as pendências para instalação de novas lojas em Joinville. “Foram a Fortaleza (para conhecer o modelo local), mas tem que andar”, diz o vereador. 

Cervejaria

Antes do fechamento da cervejaria no sábado, na Estrada Motucas (Vila Nova), após fiscalização da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Joinville, já havia ações judiciais apresentadas pelos empreendedores envolvendo a documentação – motivo das notificações. 

Pendenga

O pedido de liminar para a concessão de alvará de localização e funcionamento foi negado em primeira instância e há recurso apresentado ao Tribunal de Justiça. A questão envolve a permissão do tipo de atividade em unidade de preservação. Pelas redes sociais, a empresa informou que está tomando providências para a reabertura. 

Ajuda ao governo

Coronel Armando (PSL) repetiu nesta segunda-feira (10) na Câmara de Joinville que não pretende concorrer a prefeito em 2020: pretende permanecer os quatro anos na Câmara dos Deputados para ajudar o governo Bolsonaro na aprovação de reformas. O deputado é um dos vice-líderes do governo. 

Talvez não para agora

Coronel Armando contou aos vereadores ter participado recentemente de almoço da bancada do PSL com Rodrigo Maia, no qual foi abordada a possibilidade de unificação das eleições, o que implicaria em prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores até 2022. Pelo captado pelo deputado, há movimento favorável à medida, mas é possível que seja aprovada a medida com validade somente para depois, sem impacto em 2020.

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade