nsc
    nsc

    À ESPERA DO ESTADO

    Prefeitura de Joinville defende volta dos ônibus e reabertura das creches, mas ainda não sabe quando

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    29/05/2020 - 16h42
    Centros de educação infantil está fechados desde março em Joinville (foto: Divulgação)
    Centros de educação infantil está fechados desde março em Joinville (foto: Divulgação)

    Favorável à retomada do transporte coletivo e à reabertura das creches, a prefeitura de Joinville não tem data estimada para adotar as medidas: o governo Udo aguarda por definições do governo do Estado sobre a competência na tomada de decisões. Neste momento, os decretos estaduais de suspensão do transporte e das aulas presenciais por tempo indeterminado continuam valendo. A prefeitura entende que há como fiscalizar as medidas de prevenção nos ônibus e nas creches.

    Na visita a Joinville nesta semana, o governador Carlos Moisés confirmou que os municípios vão ter autonomia para decidir se flexibilizam ou restringem as medidas de prevenção ao coronavírus. Uma plataforma com dados sobre a evolução da pandemia, com projeções, será aberta às prefeituras. O painel vai apontar as condições de cada cidade e dar subsídios para as decisões.

    No entanto, o governo do Estado ainda não divulgou como será a autonomia, nem se serão previstos prazos para as retomadas de atividades, em caso de concordância dos prefeitos. Sem essas regras, a prefeitura de Joinville alega não ter como adiantar data de retorno dos serviços suspensos desde março. Entre hoje e segunda, o Estado deverá divulgar como serão as normas nessa nova fase.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas