publicidade

Navegue por
Saavedra

Na Câmara

Projeto que prevê reutilização de áreas da Cota 40 é aprovado

Compartilhe

Por Saavedra
04/12/2018 - 05h00 - Atualizada em: 04/12/2018 - 07h39
câmara de vereadores de joinville
(Foto: )

Sem surpresa, a Câmara de Joinville aprovou na segunda-feira em segunda votação o projeto da cota 40, com permissão de reutilização de áreas que passaram para mineração ou terraplenagem e foram “rebaixadas”, isto é, não têm mais 40 metros de altura. Relatório inicial da Secretaria de Planejamento Urbano aponta sete terrenos espalhados pelos bairros América, Costa e Silva, Nova Brasília, Santa Catarina, Saguaçu e Vila Nova e na zona industrial, nessa situação. 

Joinville perderá 17 radares para fiscalização eletrônica

A incógnita agora é em relação à Prefeitura: os vereadores criaram o marco temporal, só permitindo a reutilização de áreas já rebaixadas e não também as futuras, como queria o Executivo. Portanto, há risco de veto. O MP tinha se manifestado contra, por questões ambientais, mas foi antes das mudanças feitas na Câmara. 

 

Outorga

Ao que tudo indica, a Câmara de Joinville deverá aprovar a proposta de Maurício Peixer de elevar para 100% a chance de construir acima do permitido, desde que seja paga contrapartida à Prefeitura (outorga). Pela proposta do Executivo, a outorga autorizaria até 50% a mais. 

Preço do diesel subiu mais do que o da gasolina em Joinville

O setor da construção apoia os 100% da emenda do vereador. 

Fim da greve

Nem foi necessária adesão significativa à greve dos servidores iniciada ontem para a Prefeitura de Joinville recuar na decisão de não pagar o vale-alimentação para quem estiver de licença. Pelo acordo de ontem com o Sindicato dos Servidores, o vale só não será pago para os servidores que faltarem ao serviço e não justificarem. Assim, a paralisação iniciada ontem já foi encerrada – não haverá desconto do dia de greve porque teve assembleia. 

 

Curtas

AO ARQUIVO

Com a instalação dos aparelhos, foi arquivado inquérito aberto pelo MP sobre o ar-condicionado no colégio Germano Timm, em Joinville. 

 

DECISÃO

O Tribunal de Justiça deve se manifestar hoje sobre ação envolvendo a concessão de água e esgoto em Araquari. A Prefeitura quer retomar os serviços, a Casan tenta ficar.

 

APOSENTADO

Saiu ontem o decreto de aposentadoria de Marco Tebaldi na Prefeitura de Joinville. O ex-prefeito e hoje deputado federal era servidor efetivo da Secretaria da Habitação, como engenheiro sanitarista. 

 

Leia também:

Caso ocorram, contratações do Estado serão feitas somente a partir de maio de 2019

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação