nsc

publicidade

Saavedra

Exigência

Projeto sobre criação de novo conselho tutelar será discutido na Câmara de Joinville

Compartilhe

Por Saavedra
11/07/2019 - 09h30
(Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

A Câmara de Joinville faz hoje sessão extraordinária para aprovar o projeto da Prefeitura de criação do terceiro conselho tutelar da cidade, uma exigência do Tribunal de Justiça após a sentença em ação do Ministério Público. Há pressa na votação para permitir tempo hábil para a votação dos novos conselheiros, em outubro. Também serão realizadas mudanças na lei municipal sobre o tema, com permissão para interessados em concorrer às vagas no conselho contarem com formação superior em qualquer modalidade e não mais em áreas afins. 

Nova reforma

Membro da comissão especial instalada nesta quarta-feira (10) na Câmara de Deputados para analisar a reforma tributária, Darci de Matos (PSD) pretende realizar uma reunião em Santa Catarina para ouvir entidades empresariais. O plano é trazer o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). A comissão vai avaliar proposta de emenda constitucional apresentada pelo deputado Baleia Rossi (MDB). A principal sugestão é unir cinco impostos e contribuições em um só tributo, o Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS).

Contato

O nome pretendido por Coronel Armando para concorrer à Prefeitura de Joinville, o general Floriano Peixoto Vieira Neto, tem também a simpatia do prefeito Udo Döhler. O assunto até já foi tratado em Brasília. Mas, como a coluna observou nesta quarta-feira (10), o hoje presidente dos Correios e ex-comandante do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville vai permanecer em Brasília. Na tarde desta quarta-feira (10), Udo foi a Florianópolis participar de solenidade dos Correios com a presença do general (foto).

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade