publicidade

Navegue por
Saavedra

Legislativo

Projetos encaminhados à Câmara querem lanchonetes em quatro parques de Joinville

Compartilhe

Por Saavedra
09/02/2019 - 06h00 - Atualizada em: 09/02/2019 - 06h00
Parque zoobotânico
(Foto: )

A Prefeitura de Joinville encaminhou para o Legislativo quatro projetos de lei que tem como objetivo possibilitar a abertura de licitações para implantação de lanchonetes em quatro áreas de turismo da cidade.

Dois deles são para alterações de leis já em vigor: a lanchonete do Mirante e a do Parque São Francisco, no Adhemar Garcia. As outras são para o Parque da Cidade, que poderá receber uma lanchonete de 142 m² no Setor Sambaqui, e para a frente do Zoobotânico, na subida para o Mirante.

No final de 2016, a Prefeitura de Joinville já havia aberto licitação para a instalação de lanchonete no Mirante do Boa Vista, mas não apareceu nenhuma empresa interessada em explorar o serviço.

Em Brasília

Na segunda-feira, o ex-secretário de meio ambiente de Itapoá, Ricardo Haponiuk, assume o cargo de coordenador geral de gerenciamento costeiro da Secretaria de Qualidade Ambiental, do Ministério do Meio Ambiente, em Brasília. Ricardo esteve à frente da Secretaria de Meio Ambiente de Itapoá por dois anos e acredita que as ações executadas neste período é que levaram seu nome a ser conhecido: Itapoá foi a primeira cidade do Brasil a implementar o Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro, além de também já ter finalizado o Plano Municipal de Mata Atlântica.

Desafios

Ao chegar em Brasília, Ricardo tem pela frente o desafio de finalizar o Plano Nacional de Combate ao Lixo do Mar. Também deverá produzir um macrodiagnóstico da zona costeira e dar continuidade ao Procosta, o Programa Nacional para a Conservação da Linha de Costa. Até sexta-feira, Itapoá ainda não havia nomeado um novo secretário.

São Francisco do Sul

Nesta semana, o engenheiro responsável pelos projetos da rede de lojas da Havan se reuniu com o prefeito Renato Gama Lobo em São Chico para fazer o pedido de alvará de construção para o início das obras da nova loja, que será construída no bairro São José do Acaraí.

Cidade

ruas
(Foto: )

Joinville vista do alto, com a rua Benjamin Constant em destaque. Ela é uma das vias contempladas em edital de recapeamento da cidade, mas sem data para as obras iniciarem.

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação