publicidade

Saavedra

Perícia judicial 

Sentença determina melhorias em sinalização de cruzamentos com trilhos de trem em Joinville

Compartilhe

Por Saavedra
13/08/2019 - 13h00 - Atualizada em: 13/08/2019 - 13h00
(Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

Depois de longa disputa judicial, iniciada em 2002, MPF e Fatma (hoje IMA) conseguiram sentença determinando melhorias na sinalização nos cruzamentos como forma de não depender somente de buzinas do trem. Perícia judicial apontou som de alerta acima do previsto em lei. Foram previstas cancelas eletrônicas. A Prefeitura alegou que sinalização é de responsabilidade da concessionária. A decisão foi suspensa em setembro de 2015 com alegação de “dano irreparável” caso recursos em tribunais superiores fossem aceitos depois dos investimentos em melhorias.

À espera do julgamento

Há quase quatro anos, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (segunda instância da Justiça Federal) atendeu aos pedidos da ALL, então concessionária do transporte ferroviário, e suspendeu sentença envolvendo a sinalização das passagens urbanas do trem em Joinville. O efeito suspensivo, depois estendido à Prefeitura, foi concedido até o julgamento de recurso em tribunais superiores. O recurso está em análise no STJ desde 2016. 

Marinas

Por unanimidade, a Câmara de Joinville aprovou nesta segunda (12) o projeto de mudança na LOT para facilitar a instalação de equipamentos náuticos, como marinas, em determinadas áreas rurais.

Ainda falta

O cardume foi visto no rio Cachoeira na manhã desta segunda (12), nas proximidades da ponte da rua Aracaju. Houve melhoria na qualidade da água do rio nos últimos anos, mas a despoluição continua distante. 

Curtas

Resposta

Depois de conversar com o Coronel Armando (PSL), Richard Harrison (MDB) defendeu nesta segunda (12) o deputado federal de uma crítica feita há alguns dias por Odir Nunes (PSDB).

Coelho

Odir reclamou do fato de Coronel Armando ter dito que eventual filiação de Rodrigo Coelho (PSB) ao PSL teria de passar pelo aval do partido em Joinville e não do PSL de Jaraguá – foi uma referência ao fato de convite para Coelho ter sido feito por Fabio Schiochet, com base eleitoral no Vale do Itapocu.

Autonomia

Richard alegou nesta segunda (12) que em nenhum momento Armando quis criticar Coelho e sim apenas deixar claro que as filiações ao PSL de Joinville dizem respeito ao PSL de Joinville. Armando fez o relato a Richard.

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade