publicidade

Saavedra

Reivindicações 

Servidores realizam assembleia em frente à Prefeitura de Joinville nesta sexta-feira 

Compartilhe

Por Saavedra
14/06/2019 - 07h00 - Atualizada em: 14/06/2019 - 07h00
(Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

Em assembleia a partir das 9h desta sexta-feira (14) (mesmo dia da mobilização nacional contra as reformas), em frente ao prédio da Prefeitura de Joinville, os servidores municipais analisam a proposta do governo Udo para 2019. Está sendo oferecida a inflação, de 5,07%, dividida em três parcelas (2% em junho, retroativos a maio, 2% em julho e 1,07% em outubro). Para o vale-alimentação, a oferta é de 6% de aumento. O pedido inicial do sindicato foi de 5% de ganho real, mais a inflação.

Como a categoria já está em estado de greve, se a contraproposta da Prefeitura não for aceita, será declarada a greve. Em Florianópolis e Blumenau, os servidores estão em greve. Na Capital, a Prefeitura apresentaria nesta quinta-feira (13) proposta de reajuste em 2019. Na cidade do Vale do Itajaí, a administração municipal alega não ter condições de dar aumento agora, somente a partir de janeiro de 2020.

Definição

Derian Campos já vinha atuando na área no governo do Estado, mas com a publicação da reforma administrativamente, está oficialmente nomeado como secretário executivo de Assuntos Internacionais, estrutura vinculada ao gabinete do governador. Até então, o empresário estava em cargo de consultoria.

Revisão

Maurício Peixer não tem lá muita convicção de que a Câmara de Joinville vá conseguir aprovar a revisão do Plano Diretor ainda em 2019. Se der, será só no final do ano. O vereador pretende apresentar pelo menos duas emendas.

Momento 

Depois da manifestação da Acij favorável à redução do duodécimo aos demais poderes, proposta do governo do Estado rejeitada pela Assembleia, o clima na visita desta sexta do governador Carlos Moisés deverá estar mais amistoso. 

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade