nsc
    nsc

    Legislativo

    Tema de polêmica, sessões virtuais são mantidas na Câmara de Joinville

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    11/07/2020 - 09h31
    Primeira sessão virtual da Câmara de Joinville foi realizada em 30 de março
    Primeira sessão virtual da Câmara de Joinville foi realizada em 30 de março (Foto: Mauro Schlieck, CVJ, Divulgação)

    Tema de polêmica na Câmara de Joinville nos últimos dias, as sessões virtuais serão mantidas. O presidente do Legislativo, Cláudio Aragão (MDB) alega ter consultado os colegas da base aliada e já há onze vereadores contrários à volta dos encontros presenciais, seja em reuniões de comissões ou sessões. Aragão alega que houve agravamento da pandemia em Joinville nesta semana. “Não tem cabimento abrir a Câmara: há câmaras que abriram e agora estão fechando. Não temos como atender isso”, diz o presidente.

    > Joinville registra mais uma morte por coronavírus; 101 pessoas estão internadas com a doença

    > Joinville recomenda isolamento de pessoas que moram com quem tem sintomas de gripe

    O vereador Rodrigo Fachini (PSDB) tem cobrado a volta das reuniões presenciais na Câmara de Joinville desde o final de junho. “Tenho certeza da necessidade do retorno das sessões presenciais. Da forma como está acontecendo as sessões, de forma virtual, há possibilidade de manipulação das falas”, alegou Fachini, por meio de assessoria.

    Outros vereadores, como Odir Nunes (PSDB), Maurício Peixer (PL), Tânia Larson (PSL), Jaime Evaristo (PSC) e Roque Mattei (MDB) também se manifestaram a favor da retomada das presenciais, como informou a assessoria da Câmara. Em discussão nesta semana, antes da tomada de decisão pela continuidade das reuniões online, o presidente Aragão alegou que onze vereadores fazem parte de grupos de risco, a maioria destes por ter mais de 60 anos. “Não é má vontade minha, mas não podemos correr riscos”, alegou. Nesta segunda-feira, Aragão conversa com o Ministério Público sobre a questão.

    > Portaria em Joinville reforça obrigação de divulgação sobre leitos de hospitais

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas