publicidade

Navegue por
Saavedra

Decisão

TJ vai julgar recursos da Prefeitura de Joinville e empresas do transporte coletivo sobre licitação

Compartilhe

Por Saavedra
11/06/2019 - 12h00 - Atualizada em: 11/06/2019 - 12h00

Na próxima terça-feira, o Tribunal de Justiça julga os recursos da Prefeitura de Joinville e das empresas do transporte coletivo referentes à decisão sobre a licitação: em junho do ano passado, a 1ª Vara da Fazenda Pública determinou a realização da concorrência em até um ano, prazo já encerrado – mas sem necessidade de ser cumprido justamente porque houve recursos. A mesma decisão em primeira instância determinou que R$ 125 milhões da dívida do município com as empresas por causa da defasagem da tarifa podem ser usados como crédito no momento da concorrência. 

Será na Acij

O anúncio da obra de Joinville prevista no programa Novos Rumos será feito pelo governador Carlos Moisés na Acij, às 10h de quinta. Será a primeira visita dele à entidade empresarial. Até agora, o governo do Estado vem fazendo mistério sobre o investimento a ser anunciado em Joinville, mas, provavelmente, será a duplicação do acesso ao Distrito Industrial pela BR-101.

Um pouco maior

Não chega a ser uma alteração significativa, mas o ajuste nas contas da Prefeitura de Joinville mostra que as despesas com pessoal estão consumindo 48,73% da receita líquida – em vez dos 48,28% do balanço inicial. Ainda assim, qualquer um dos índices está abaixo do limite prudencial de 51,3%. Nos últimos 12 meses, as despesas com pessoal foram de R$ 996,9 milhões.

Reforma

Nesta semana, a reforma da rodoviária de Joinville entra em nova etapa e há possibilidade de início do atendimentos nos contêineres instalados em uma da áreas de estacionamento. A reforma deve ficar pronta no início de 2020.

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação