nsc
    nsc

    Na Serra Dona Francisca

    Trabalhos de reparos na SC-418 serão realizados até quarta-feira em Joinville

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    16/04/2019 - 04h25
    (Foto: Divulgação)

    Depois de operação tapa-buracos na semana passada no acesso ao Distrito Industrial pela BR-101 (foto), nesta semana os trabalhos estão sendo realizados na SC-418, no trecho da Serra Dona Francisca, com previsão de se estenderem até quarta. Na semana que vem, o cronograma prevê roçada e limpeza das caneletas no eixo industrial. 

    Novo elevado

    No encontro desta segunda-feira (15) das entidades empresariais com os deputados do Norte, foi reforçado o pedido para a revisão do projeto de duplicação do eixo industrial, com inclusão de elevado na rotatória com a Dona Francisca. A construção estava prevista no plano inicial, inclusive com defesa da Acij, mas acabou sendo retirada do projeto final por uma questão de economia. 

    Fora da área residencial

    Um elevado naquele ponto se enquadra (ou se enquadrava) no entendimento da Prefeitura de que elevados só devem ser construídos em áreas sem concentração de moradias – como na Santos Dumont com a Tuiuti, onde o Estado fez o primeiro da cidade fora da BR-101. No momento, o governo estadual não tem recursos para bancar a duplicação do eixo industrial, apenas cita, como faz desde 2017, a inclusão em financiamento do BNDES. 

    Erosão

    O Ministério Público Federal abriu procedimento na semana passada para acompanhar as medidas tomadas em Itapoá para enfrentar a erosão nas praias e opções de alargamento da faixa de areia. 

    Meio bilhão

    Estudo divulgado pela Prefeitura cita a necessidade de investimentos de R$ 448 milhões para proteger toda a costa do município, recurso que precisa ser buscado em etapas. 

    Agradecimento

    Em nota, publicada nesta segunda-feira (15) após sentença (leia mais na página 7), a Câmara de Joinville parabenizou a Justiça e as polícias Civil e Militar pela resolução do caso envolvendo a morte do consultor Maurício Rosskamp.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas