publicidade

Navegue por
Saavedra

Universidade

Udesc de Joinville lamenta posição da Acij sobre redução de orçamento da universidade

Compartilhe

Por Saavedra
09/06/2019 - 20h00 - Atualizada em: 09/06/2019 - 20h00
(Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

Em nota, a direção da Udesc de Joinville alegou “lamentar profundamente” a posição da Acij (manifestada pelo presidente João Martinelli) de apoio ao projeto do governo Carlos Moisés de redução do repasse (duodécimo) ao TJ, MP, TCE e Alesc, além da universidade estadual, em análise na Assembleia.  “O corte de 10% no orçamento da universidade, equivalente a R$ 42 milhões, afetará drasticamente o custeio da instituição”, alega a direção do Centro de Ciências Tecnológicas da Udesc. Martinelli lembrou que as empresas passaram por processos de redução de custos. 

Se o corte se efetivar, alega a Udesc de Joinville, o apoio a estudantes de baixa renda será reduzido, a pesquisa e serviços comunitários, terá prejuízos, além da demissão de temporários e terceirizados. Para a universidade, o uso na infraestrutura dos recursos economizados com o projeto, conforme sugerido pela Acij, não fará o Estado mais próspero – e sim a priorização da educação. 

Moção para Mariani também

A bancada de vereadores do MDB de Joinville apresentou moção parabenizando Celso Maldaner pela eleição para a presidência estadual. Mas alguém deve notado algo, a moção foi retirada e reapresentada com a mesma menção ao deputado federal, mas, desta vez, com elogios também a Mauro Mariani, o então presidente. Alguém deve ter chiado entre os vereadores e Mariani também foi lembrado.

Rodoviária

A vereadora Tânia Larson anda atrás de informações sobre as obras de reforma da rodoviária de Joinville. A previsão é de entrega no início de 2020. A readequação do projeto nas rampas de acesso não implicaria em atraso, em tese. 

Ainda não foi

Anunciado no mês passado durante o encontro com vereadores da base, o projeto com mudanças na lei das calçadas em Joinville, com implicações tributárias, ainda não chegou na Câmara de Vereadores. 

Horário

Sobre as reclamações do horário de posse dos novos integrantes do Conselho da Cidade, o pessoal da Prefeitura lembra que os atuais conselheiros também foram empossados em 2016 às 10h. A posse de agora será na segunda.

encontro
(Foto: )

Encontro

Encontro na sexta em Jaraguá do Sul reuniu os prefeitos Udo Döhler e Antídio Lunelli, os deputados Carlos Chiodini e Fernando Krelling e o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes. Com exceção de Napoleão, hoje sem partido, os demais são todos do MDB. Krelling foi levado por Udo para a cidade do Vale do Itapocu. A reunião foi para colocar em dia a pauta política. Mas quando está presente alguém sem partido, sempre se imagina que houve convite de filiação. Ou, então, dá para especular se não estarão todos em uma outra legenda, em um “novo projeto”.

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação