nsc
    nsc

    Arte na lata

    Cervejaria de SC é finalista de concurso nacional de design de latas

    Compartilhe

    Santa
    Por Santa Cerveja
    03/12/2020 - 14h13
    Premio Design na Lata
    Lata da cervejaria Coruja (esq.), de Forquilhinha, é uma das 15 finalistas (Foto: Reprodução)

    Pode admitir: você já comprou uma cerveja porque achou o rótulo bonito. Muito além do tradicional, as cervejarias artesanais investem bastante em designs exclusivos para os rótulos, trabalhando com ilustrações e temáticas especiais para cada estilo.

    > Cerveja fica mais cara e rótulos podem começar a faltar nos mercados de Santa Catarina

    Para valorizar essas pequenas obras de arte no alumínio, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) lançaram o primeiro prêmio Design Na Lata, e tem cervejaria catarinense entre as finalistas.

    A Coruja, que faz parte da Cervejaria Santa Catarina, de Forquilhinha, está entre as 15 finalistas da primeira edição do prêmio com o rótulo da “Corujinha Lager”. A lata preta já é bem conhecida nos mercados em SC e traz uma ilustração da coruja que dá nome à marca.

    — O design da lata da Coruja foi inspirado para transmitir toda a personalidade e autenticidade das garrafas da linha viva. O fundo preto reforça os mistérios da coruja e reforça o contraste, dando destaque para o animal representado com grande presença na lata — explica o coordenador de marketing da cervejaria, Laury Von Mühlen.

    A lata da Coruja foi escolhida para a fase final entre 172 inscritos do Brasil inteiro. Agora, a votação está aberta ao público no site do prêmio, até o dia 12 de dezembro. No dia 14 o resultado final será divulgado.

    Veja as 15 latas finalistas e participe da votação.

    *Por Lucas Paraizo lucas.paraizo@somosnsc.com.br

    Leia também

    Venda de cerveja em growlers cresce na pandemia e vira modelo rentável para marcas de SC​

    Fazenda de lúpulos na Serra de SC avança para beneficiar mercado cervejeiro

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas